ÁREA RESTRITA -

Esqueci a senha / Cadastre-se

TRABALHOS PREMIADOS -2016

TRABALHOS PREMIADOS  2016

A Cerimônia de entrega dos Prêmios  será  na Universidade  Federal. de  Alagoas-Maceió

Coordenador Geral dos prêmios:  Profº Miguel Ângelo Perondi – UTFPR

 

a. Prêmio Schuh: Coordenado pelo professor Dr. Daniel Arruda Coronel (UFSM), que com base em parecer da equipe formada por: Angélica Massuquetti (UNISINOS); Eliane Pinheiro de Souza (URCA); Fabricio Jose Missio (UFMG); Luckas Sabioni Lopes (UFJF); Nelson Guilherme Machado Pinto (UFSM); Reisoli Bender Filho (UFSM); Ricardo Rondinel (UFSM), concedeu o prêmio de melhor dissertação, em nível de mestrado, produzida na área de Economia Rural ao Título: “Pegada hídrica da economia brasileira: uma análise de insumo-produto”, de autoria de Iná Thome Picoli, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico (UNICAMP), Orientada pelo Prof. Marcelo Pereira da Cunha.

b. Prêmio NEAD/SOBER: Coordenado pelo professor Dr. Áureo Eduardo Magalhães Ribeiro (UFMG), que com base em parecer da equipe formada por: Clésio Marcelino de Jesus (UFU); Maria Odete Alves (BNB); Marcelo Conterato (UFRGS); Rafael Chioli (UFSCAR); Flávia M. Galizoni (UFMG), concedeu o prêmio de melhor dissertação, em nível de mestrado, produzido na área de Sociologia Rural ao Título: “A governança e a sustentabilidade do extrativismo do jaborandi na Amazônia e transição para o Cerrado e a Caatinga”, de autoria de Cristina Grabher, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (UFRGS), Orientada pelo Prof.ª Gabriela Coelho de Souza.

c. Prêmio Prof. Guaracy Vieira: Coordenado pela professora Dra Erlaine Binotto (UFGD), que com base em parecer da equipe formada por: Ana Claudia Machado Padilha (UPF); Cleber Carvalho Castro (UFLA); Elisabete Stradiotto Siqueira (UFERSA); Vania de Fa?tima Barros Estivalete (UFSM), concedeu o prêmio de melhor dissertação, em nível de mestrado, produzido na área de administração Rural ao Título: “Caracterização dos facilitadores para criação de resiliência na cadeia de suprimentos: um estudo de caso a partir das atividades da logística INBOUND”, de autoria de Flávio Henrique de Oliveira Costa, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (UFSCar), Orientado pela Profª Andrea Lago da Silva.

d. Prêmio José Gomes da Silva: Coordenado pelo professor Dr. Fausto Miziara (UFG), que com base em parecer da equipe formada por: Arilson da Silva Favareto (UFABC); Hieda Maria Pagliosa Corona (UTFPR); José Ambrósio Ferreira Neto (UFV); Sebastião Neto Ribeiro Guedes (UNESP); Sônia Maria Simões Barbosa Magalhães Santos (UFPA); Ricardo Luiz Sapia de Campos (UFG), concedeu o prêmio de melhor tese de doutorado na área de Sociologia Rural ao Título: “Capital social e políticas de combate à pobreza rural no Brasil: uma abordagem em redes”, de autoria de Patrícia Andrade de Oliveira e Silva do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico (UNICAMP), orientada pelo Prof. José Maria Ferreira Jardim da Silveira.

e. Prêmio Edson Potsch Magalhães: Coordenado pelo professor Dr. Pery F. A. Shikida (UNIOESTE), que com base em parecer da equipe formada por: Mayra Batista Bitencourt Fagundes (UFMS); Adriana Estela Sanjuan Montebello (UFSCar); Kilmer Coelho Campos (UFC), concedeu o prêmio de melhor tese de doutorado na área de Economia Rural ao Título: “Dinâmica tecnológica na agricultura do cerrado de Mato Grosso: uma abordagem baseada em agentes”, de autoria de Affonso Amaral Dalla Libera do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico (UNICAMP), Orientado pelo Prof. José Maria Ferreira Jardim da Silveira.

f. Prêmio Conselho Federal de Administração: Coordenado pelo professor Dr. Dario de O. Lima Filho (UFMS), que com base em parecer da equipe formada por: Cla?udio Zancan (UFAL); Danielle Mantovani Lucena da Silva (PPGA/UFPR); Dario de Oliveira Lima-Filho (PPGA/UFMS); Filipe Quevedo-Silva (PPGA/UNINOVE); Geraldino Carneiro de Arau?jo (PROFIAP/UFMS), concedeu o prêmio de melhor tese de doutorado na área de Administração Rural ao Título: “A influência das redes interorganizacionais e da complementariedade de recursos no desempenho da inovação: Um estudo comparativo Brasil-Espanha no setor de pesquisa agropecua?ria”, de autoria de Cleidson Nogueira Dias do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da UNB, Orientado pelo Prof. Valmir Emil Hoffmann.

g. Prêmio Moacir Piffer de Iniciação Científica (MOPIC): Coordenado pelo professor Dr. Ricardo B. N. dos Santos (UFPA), que com base em parecer da equipe formada por: Humberto Francisco Silva Spolador (Esalq-USP); Ana Paula Lopes de Souza Correia (UFPB); Valdemar João Wesz Junior (UNILA-PR); Gabriel Murad Velloso Ferreira (UFSM-RS); Naisy Silva Soares (UESC-BA); Pedro Selvino Neumann (UFSM – RS), concedeu o prêmio de Melhor Trabalho de Iniciação Cientifica, Patrocinado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Colegiado de Economia e Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio – Campus de Toledo ao Título: Produção de bioenergia no Brasil: uma análise multicritério da eficiência energética do Etanol, Biodiesesl e Biogás. Da graduação em Economia da UNIOESTE. Orientado pelo Prof. Pery Francisco Assis Shikida.

h. Prêmio Ruy Miller Paiva: Coordenado pelo professor Dr. Tales Wanderley Vital (UFRPE), que com base em parecer da equipe formada por: Jorge Luiz Mariano da Silva (UFRN); Amilcar Baiardi (UCSAL); Tales Wanderley Vital (UFRPE), concedeu o prêmio de melhor artigo publicado na Revista de Economia e Sociologia Rural da SOBER ano 2015 ao Título: “Impactos Econômicos do Código Florestal Brasileiro: uma discussão à luz de um modelo computável de equilíbrio geral”, de autoria de Tiago Diniz e Joaquim Bento Ferreira de Souza Filho do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (ESALQ/USP), Vol. 53 n.2 p.229 da RESR.

Prof. Dr. Miguel Angelo Perondi
Coordenador Geral dos Prêmios SOBER2016




 

Nome


E-mail


DDD
Telefone
Celular

Mensagem




55° Congresso 54° Congresso bt-associe-se-2