53º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural: “Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento”53º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural

Bem Vindo

Prezados soberianos e soberianas:

A cada ano, o Congresso da SOBER é o espaço no qual o meio acadêmico e não acadêmico pode apresentar suas contribuições científicas para o debate das várias questões relacionadas ao meio rural brasileiro. O objetivo da SOBER não consiste apenas em entender a agropecuária enquanto atividade econômica, mas também em compreender as regiões rurais, enquanto espaços sociais com grandes assimetrias.

Cientes da importância da SOBER e estimulados pela necessidade de se pensar o rural, além de espaço produtivo, ou seja, de um lugar repleto de vida, de interação social, que ainda necessita, e muito, de políticas publicas para melhorar o bem-estar de grande parte daqueles que o habitam, iniciamos os preparativos do 53° Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia e Rural (SOBER), que será realizado no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa – PB.

A escolha do tema do evento é sempre uma questão complexa visto que, além de estar relacionado ao meio rural brasileiro, deve contemplar as áreas de Economia, Administração e Sociologia de forma interdisciplinar. Felizmente, a temática que relaciona a agropecuária ao meio ambiente e ao desenvolvimento atende a estas condições, principalmente no caso do Brasil.

Enfim, lançamos o desafio aos professores, pesquisadores, consultores e formuladores de políticas públicas para o meio rural nas áreas de economia, sociologia e administração que venham trazer a sua contribuição para o 53º Congresso da SOBER.

O evento ocorrerá no período de 26 a 29 de julho de 2015, o tema será “Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento” e a Comissão Local é liderada pelo professor Sinézio Fernandes Maia (UFPB).
Contamos com o apoio de todos para fazermos um grande congresso.

Cordiais e respeitosas saudações,
Marcelo José Braga

Realização

  •  

    Patrocínio

  •  

    Apoio

  • apoio

    apoio
  •  
    iTarget
    anais