Associe-se

O Estatuto da SOBER, em seu CAPÍTULO II, apresenta quatro (4) categorias de associados da SOBER, a saber:

  1. a) Fundador: aquele que tenha participado da reunião de fundação em 19 de fevereiro de 1959, e da reunião de instalação, em 23 de fevereiro de 1960;
    b) Contribuinte: toda pessoa interessada no desenvolvimento das ciências sociais rurais e que tenha sua anuidade com a SOBER em dia (adimplente).
    c) Institucional: são sócias institucionais as organizações públicas ou privadas que tenham sua inscrição aceita pela Diretoria;
    d) Benemérito: a pessoa física ou jurídica que, por ter prestado serviços relevantes a SOBER, tenha sua admissão proposta por pelo ou menos 10% dos sócios efetivos ou pela Diretoria e aprovada pela Assembleia Geral.

A SOBER aceita como sócios contribuintes docentes, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação que tenham interesse no desenvolvimento das ciências sócias rurais.
Para se associar o candidato deve preencher a ficha de cadastro no site, pagar a taxa de associação (do ano de 2022), os documentos solicitados para comprovar sua titulação conforme a tabela abaixo deverão ser inseridos no sistema ou enviado via e-mail para a Secretaria da SOBER (sober@sober.org.br).

Categoria de Sócio Documentos Necessários
Graduando Declaração de matrícula – Inserir no sistema
Mestrando Diploma de graduação ou atestado de matrícula em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Inserir no sistema
Doutorando Diploma de graduação ou de mestrado e atestado de matrícula em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Inserir no sistema

A inscrição só será registrada no sistema após a comprovação do pagamento e conferência dos documentos. Após o processamento da inscrição o candidato receberá a confirmação, via e-mail, e passará a ter acesso à área do Associado, tendo direito a todos os benefícios concedidos pela SOBER.

Caso não a receba, entre em contato com a Secretaria da SOBER pelos telefone (61) 3326-5292 ou pelo e-mailsober@sober.org.br

Benefícios aos associados

1 – Desconto na inscrição do Congresso Anual;
2 – Desconto na Assinatura da RESR;
3 – Desconto de 20% na compra de livros diretamente da Editora Atlas. O Frete para São Paulo é grátis.
4 – Desconto especial (entre 20 e 30%) para a compra de livros de importantes editoras universitárias do país no site www.librilaboris.com.br.
5 – Acesso ao conteúdo restrito do site: anais online, edições históricas da RESR, consulta à lista de sócios, recebimento de notícias e informações relevantes da área, os valores das anuidade aprovados para 2022 estão descritos na tabela a seguir.

Valores da Anuidade e Filiações à SOBER 2022 (em R$)

Categoria de Sócio Documentos Necessários
Graduando Declaração de matrícula   – Inserir  no sistema
Mestrando Diploma de graduação ou atestado de matrícula em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu  –  Inserir  no  sistema
Doutorando Diploma de graduação ou de mestrado e atestado de matrícula em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu.  –  Inserir  no  sistema

A inscrição só será registrada no sistema após a comprovação do pagamento e conferência dos documentos. Após o processamento da inscrição o candidato receberá, a confirmação via e-mail e passará a ter acesso à área do Associado, tendo direito a todos os benefícios concedidos pela Sober. 

Caso não a receba, entre em contato com a Secretaria da Sober pelos telefone (61) 3326-5292  ou pelo email sober@sober.org.br

Benefícios  aos  associados

1 – Desconto na inscrição do Congresso Anual;
2 – Desconto na Assinatura da RESR;
3 – Desconto de 20% na compra de livros diretamente da Editora Atlas. O Frete para São Paulo é grátis.
4 – Desconto especial (entre 20 e 30%) para a compra de livros de importantes editoras universitárias do país no site www.librilaboris.com.br.
5 – Acesso ao conteúdo restrito do site: anais on line, edições históricas da RESR, consulta à lista de sócios, recebimento de notícias e informações relevantes da área, os valores das anuidade aprovados para 2022 estão descritos na tabela abaixo.

  Valores da Anuidade e Filiações à  SOBER  2022 (em R$)

CATEGORIAS  Valores     
Estudantes Graduação  100,00
Estudante Pós-Graduação 160,00
Profissionais 250,00

Procedimentos para Associação:
1. Preencher os dados do formulário disponível no link ao final desta página;
2. Após o preenchimento do cadastro o sistema irá informar uma senha para acesso ao Espaço do Associado;
3. O usuário deverá efetuar o login no Espaço do Associado para ter acesso ao boleto bancário;
4. O boleto deverá ser pago até a data de vencimento nos bancos, casas lotéricas e entrepostos bancários;
5. A confirmação do pagamento é enviada via sistema automaticamente. Não é necessário enviar comprovante;
6. Após validação da associação, o usuário, através de login e senha, terá acesso a todo conteúdo restrito no portal da SOBER e demais benefícios oferecidos pela entidade.


Atenção: 
Não deverão preencher o formulário:
– Sócios da entidade
– Quem já preencheu o formulário anteriormente
Estes deverão acessar o Espaço do Associado mediante login e senha.
Caso não possua, ou tenha esquecido a senha ou o login deveram clicar em “esqueci a senha”. Basta informar o email o sistema irá reemiti-la para o email cadastrado. Em caso de dúvida entre em contato pelo  e-mail sober@sober.org.br .

Observações:
– Estudantes devem comprovar seu status através de envio de comprovante de matrícula, que  poderá  ser  inserido  no sistema.
– Sua inscrição só será registrada em nosso sistema após a comprovação do pagamento.
– Após o processamento de sua inscrição você poderá visualizar a quitação do seu pagamento através do acesso ao “Espaço do Associado” com o seu login e senha, os pagamentos podem ser efetuados nos cartões  Amex, Diners, Mastercad e Visa. 

Google+
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial